quarta-feira, 21 de maio de 2014

DIP 2014 25/05/2014 - Ataques ameaçam ainda mais a segurança na Somália

Ataques ameaçam ainda mais a segurança na Somália

A pressão sobre a minúscula comunidade cristã neste país de maioria muçulmana está aumentando.


 Os poucos cristãos são fortemente perseguidos e devem praticar sua fé em segredo. Alguns foram forçados a fugir para viver em outros países
Ataque_Somalia.jpg

A explosão de uma bomba em Mogadíscio (capital do país), no dia 3 de maio, matou sete pessoas e deixou 25 feridos. O alvo do atentado era um oficial chamado Abdikafi HIlowe, a quem o Al-Shabaab (grupo fundamentalista islâmico que atua principalmente na Somália) chama de "inimigo de Alá". A bomba foi detonada próxima ao carro de HIlowe, matando-o.


Abdikafi foi acusado pelo grupo de trabalhar para serviços de inteligência estrangeiros e cometer "crimes contra jovens muçulmanos". Um porta-voz do grupo advertiu que, assim como Abdikafi, há muitos outros na lista para serem “erradicados”. A Al Jazira (grande emissora de TV do Oriente Médio) explica que o ataque é o último de uma série de atentados à bomba na cidade atribuídos ao Al-Shabaab, que luta para derrubar o apoio internacional ao país e fragilizar o governo vigente.

A Somália está na 2ª posição da Classificação da Perseguição Religiosa. Ore para que o governo consiga restaurar a paz no país, que tem enfrentado décadas de anarquia.

Além disso, há um pequeno grupo de cristãos na Somália que vive sob grande pressão. Mesmo que o governo seja capaz de trazer estabilidade em longo prazo, os cristãos não têm nenhuma perspectiva de liberdade religiosa enquanto a Somália continuar sendo um Estado islâmico. Louve a Deus pela fé que esses cristãos demonstram, apesar das dificuldades extremas que enfrentam. Ore para que o Senhor continue a fortalecer e encorajar esses irmãos.

Fonte : Portas Abertas Internacional
Tradução : Basílio Henrique


quinta-feira, 15 de maio de 2014

APMT - Entrega do Novo Testamento na lingua Wajãpi


Dia das Mães na Nigéria

Visite esta notícia na página da Missão Portas Abertas


Participe com sua igreja do DIP no próximo dia 25/05/2014

DIP 2014 - 25/05/2014 - Nigéria : Ore para que nossa fé cresça.

Ore para que a nossa fé cresça

Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação [...]. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4.12-13
Dia15_0430100617.jpg

Ao visitar os cristãos na Nigéria, Marcos, um cristão brasileiro, pôde entender melhor o que Paulo tanto fala em suas cartas a respeito da alegria que há em participar do sofrimento de Cristo.

"Pude ver que os cristãos nigerianos vivem isso diariamente e intensamente! Aliás, intensidade foi uma forte característica dos dias em que estivemos lá. Cansaço, dor, desconforto e mau cheiro intensos. Também intensidade nas cores, sabores, danças, músicas e, acima de tudo, intensidade na fé e no amor a Cristo! Perguntei a um rapaz o que a Igreja brasileira poderia fazer por eles. Ele respondeu prontamente: ‘Ore para que a nossa fé cresça a ponto de ser maior do que a perseguição’.

Também perguntei a uma moça, que perdeu vários familiares em um dos ataques, se ela não pensava em se mudar para um lugar menos violento. De imediato ela respondeu: ‘Não, pois nasci em Jos e foi aqui que Deus me colocou para representar o cristianismo. Não vou abandonar minha terra e deixar que o islamismo prevaleça’. O que me motiva a interceder por eles não é a sua pobreza ou fraqueza, mas sim a enorme fé que eles têm em Deus! Eles vivem com a certeza de que tudo podem naquele que os fortalece!", concluiu Marcos.

Pedidos de oração
  • Louve a Deus pela visita de Marcos e outros irmãos brasileiros a esses cristãos na Nigéria, que serviu para encorajá-los e fortalecê-los.


  • Ore pelos cristãos de Jos, uma região em que as igrejas são alvo constante de ataques.


  • Interceda para que o evangelho de Cristo continue sendo pregado aos muçulmanos na Nigéria.
Participe dos 31 dias de oração pela Igreja africana!



Fonte: Portas Abertas Brasil

Participe com sua igreja do DIP : http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Um chamado à mudança

Um chamado à mudança

Vivemos em um tempo, onde o confronto do pecado em Amor é chamado de ofensa e/ou preconceito.

Leia o Evangelho e veja como o SENHOR JESUS, confrontava os fariseus e incitava os perdoados e curados a não pecarem mais; Leia as cartas de Paulo e veja como ele confrontou o erro e chamou ao arrependimento; Leia os livros dos profetas do velho testamento e veja como eles apresentaram o caminho de perdição que as pessoas estavam seguindo e apontavam a Salvação de Deus para os que se convertem a Ele arrependidos; leia os Salmos e Provérbios e veja como o pecado destrói a comunhão com Deus, e a necessidade do arrependimento e conversão; leia a Lei dada ao povo de Deus através de Moisés e veja como ela é uma proposta de Vida e Paz, prefigurando a Perfeita Obediência de Cristo.

Toda a Bíblia é uma sucessão desde o Éden do homem desobedecendo a Vontade Perfeita de Deus, se rebelando em desobediência e egolatria (que é idolatria também, é fazer um objeto de adoração) querendo ocupar o Lugar que pertence apenas ao Criador (quebrando o primeiro mandamento e todos os demais) se tornando rebelde e recebendo no Juízo a condenação eterna.

Somente os que crêem em Jesus como Seu Senhor e Salvador tem os seus pecados perdoados através do Sangue do Cordeiro.

Este crer não é apenas o freqüentar uma igreja, cumprindo compromissos por obrigação, é entender e viver o Plano de Salvação que é desde de antes da Fundação do Mundo, é nascer de novo (João 3) na Fé em Jesus. É entender que Jesus morreu a morte de um culpado de alta traição, para que pecadores culpados de alta traição (eu e você), pois traímos ao Único Deus Verdadeiro, o ETERNO REI, quando pecamos, pudessem viver para Deus; é entender que todos estávamos ou ainda estão mortos em delitos e pecados e só podem receber Vida Verdadeira ao confessar seus pecados a DEUS em verdadeiro arrependimento, confessando que SÓ o Sangue do Cordeiro derramado na cruz pode pagar o preço por você, Confessando Jesus como Seu Senhor e Seu Salvador com a boca e com a vida, mudando assim seu rumo de ação para uma Vida de Integridade e Santidade como a do SENHOR JESUS.

Haverá um dia de juízo e o Senhor Jesus colocará a Sua Direita os justos (justificados pelo Seu Sangue) e a Sua Esquerda os injustos (os que rejeitaram o anúncio da Salvação da Ira Vindoura do Deus Único e Justo), aos da Direita dirá: Vinde benditos de Meu Pai para o reino preparado para vós desde a fundação do mundo. Aos da esquerda dirá : Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos. Os textos citados estão em Mateus 25.31-46.

Se lhe escrevo estas palavras é porque estou lhe anunciando o Evangelho de Jesus Cristo e desejo de todo o coração vê-lo comigo a Direita entre as ovelhas do Supremo Pastor que é o SENHOR JESUS.

No Amor do Rei dos reis.