Aos homens que visitam este blog gostaria de fazer um chamado participem deste movimento de restauração do papel do homem conforme os ensinos bíblicos !
No dia 01/12/2012 eu, mais três irmãos (Alex, Gustavo e Rodrigo) da 9ª Igreja Presbiterina do Brasil em Volta Redonda e também o Reverendo Fernando Reis nosso pastor participamos e foi muito abençoador.
Acessem o site : www.homensdecoragem.org.br
Abaixo a transcrição do texto do Reverendo Marcelo Gualberto, Capelão dos Homens de Coragem:
Soprou de Novo
No dia 20 de maio de 1995, em Seul na Córeia, o Espírito Santo de Deus resolveu “soprar” nos ouvidos e no coração do meu amigo, Pr. Jeremias Pereira. Um “sopro”, um cicio, uma brisa leve, que logo se transformou em “vento impetuoso” que despertou milhares de mães, no Brasil e no mundo, para a luta intercessória, diante de Deus, em favor dos filhos e da juventude brasileira. Muito resumidamente, esta é a história do Desperta Débora, um movimento de oração que conta com mais de 100.000 mães, biológicas, adotivas ou espirituais.
No dia 12 de agosto de 2012, no Rio de Janeiro, o Espírito Santo resolveu “soprar” de novo. Desta vez nos ouvidos e no coração de um outro amigo, Onir Prado. Parece que estou vendo a história se repetir. Por enquanto apenas uma suave brisa que logo se transformará em mais um “vento impetuoso” para convocar os homens brasileiros a assumirem o seu papel na liderança espiritual de suas casas, para a oração em favor dos filhos, para o resgate dos valores cristãos numa sociedade em queda. Refiro-me ao movimento que acaba de nascer, Homens de Coragem.
É verdade, o “Vento sopra onde quer”. Nada disso foi fruto de um planejamento estratégico. Apenas aconteceu e está acontecendo. Simples assim!
Meu desejo e minha oração é que possamos seguir em frente exatamente como começamos, como um sopro, um vento, um movimento, ou seja, leve, imprevisível, incontrolável e perceptível. Vento que faça tremular a bandeira da esperança num Brasil angustiado; brisa para refrescar corações desesperados, vendaval para destruir os sofismas e quebrar as cadeias que prendem milhões de lares neste país.
A convocação agora é para os homens. Desta vez é mais do que orar pelos filhos. O chamamento é para os “Homens de Coragem”, coragem para ser diferente e compromisso para fazer diferença.
Marcelo Gualberto
Diretor Nacional da MPCCapelão dos Homens de Coragem
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estaremos moderando o seu comentário, o qual será publicado caso seja edificante para os que sinceramente Amam ao Senhor Jesus.
Equipe de Evangelismo Videira