quarta-feira, 23 de abril de 2014

Viva a vida cristã na prática!

Nestes nossos tempos tecnológicos, temos que nos lembrar destas palavras da Bíblia e vive – las !
 
Marcos 12
 
29 Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o
teu entendimento e de todas as tuas forças.
31 E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro
mandamento maior do que esses.
 
 
Mateus 25
 
31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se
assentará no trono da sua glória;
32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o
pastor separa as ovelhas dos cabritos;
33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí
por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro,
e me acolhestes;
36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de
comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes
meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos,
para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão,
e não me visitastes.
44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou
forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Bíblia
45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a
um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
 
Isaías 58
 
1 Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao
meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
2 Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como se
fossem um povo que praticasse a justiça e não tivesse abandonado a ordenança do seu
Deus, pedem-me juízos retos, têm prazer em se chegar a Deus!,
3 Por que temos nós jejuado, dizem eles, e tu não atentas para isso? por que temos afligido
as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais, prosseguis nas vossas
empresas, e exigis que se façam todos os vossos trabalhos.
4 Eis que para contendas e rixas jejuais, e para ferirdes com punho iníquo! Jejuando vós
assim como hoje, a vossa voz não se fara ouvir no alto.
5 Seria esse o jejum que eu escolhi? o dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste
porventura, em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e
cinza? chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Senhor?
6 Acaso não é este o jejum que escolhi? que soltes as ligaduras da impiedade, que
desfaças as ataduras do jugo? e que deixes ir livres os oprimidos, e despedaces todo jugo?
7 Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os
pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
8 Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça
irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
9 Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do
meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
10 e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares o aflito; então a tua luz nascerá nas trevas,
e a tua escuridão será como o meio dia.
11 O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os
teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca
falham.
12 E os que de ti procederem edificarão as ruínas antigas; e tu levantarás os fundamentos
de muitas gerações; e serás chamado reparador da brecha, e restaurador de veredas para
morar.
 
 
Zacarias 7
 
9 Assim falou o Senhor dos exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e
compaixão cada um para com o seu irmão;
10 e não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre; e nenhum de vós
intente no seu coração o mal contra o seu irmão.
 
I Timóteo 5
 
8 Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família (lembre-se que seus irmãos em Cristo são da sua família, todos filhos adotivos de Deus), tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.
 
Tiago 1
 
27 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos moderando o seu comentário, o qual será publicado caso seja edificante para os que sinceramente Amam ao Senhor Jesus.

Equipe de Evangelismo Videira