terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Onde a religião termina

Onde a religião termina 



No cumprimento da grande comissão nos deparamos com diversas questionamentos sobre nossa fé e a maneira que vivemos o ser cristão. Em muitos momentos nos deparamos com a afirmação que somos religiosos, e isso diversas vezes me incomodou porque é assim que Paulo chama os atenienses em Atos 17:22. 


"Então Paulo, estando de pé no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos;" Atos 17:22


Dentro deste conceito diversas vezes utilizei o pensamento abaixo para afirmar minha posição: 


“O Cristianismo começa onde a religião termina - com a ressurreição.” - William Mcfee


E numa dessas vezes fui questionado por um amigo que afirmou não ter entendido o que queria dizer, já que para as pessoas que convivem com os protestantes/evangélicos nos somos religiosos. Então para demonstrar que os verdadeiros cristãos não são religiosos apresentei o estudo intitulado Jesus Cristo X Religare que completa este artigo. Que está reflexão seja útil aos cristãos em repensar seus atos e se conformar aos ensinos da Escritura. Esta é minha oração. 


Jesus Cristo X Religare 


O Cristianismo verdadeiro se baseia em uma Pessoa e sua Mensagem - Jesus Cristo e a Bíblia.


O Cristianismo deve ser Cristocêntrico e não ritualístico / meritório.


O Cristianismo não se baseia no esforço do homem, mais na Vitória Completa do Deus Eterno que em seu Filho se tornou Homem e venceu a Morte na Ressurreição.


Toda a religião se baseia em rituais, regras, sofrimentos e formas de homem chegar a Deus, seja por obras, mantras, sessões, "reencarnações" e coisas do gênero, ou seja o Religare.


Religare vem do latim "re-ligare", que significa "ligar com", “ligar novamente”, restabelecer a ligação perdida. O homem tentando chegar a Deus e se reconectar pelo seu esforço próprio depois da queda. 


O Cristianismo não contempla o religare, pois Cristo veio até nós em Amor quando nós não o procurávamos, Quando estávamos perdidos em nosso delitos e pecados.Neste sentido o Cristianismo não é uma religião, é uma Certeza n‘Aquele que venceu a morte, o diabo e o mundo, Jesus Cristo, Deus-Homem, a Segunda Pessoa da Trindade, O Principio e o Fim. 


O verdadeiro cristão rejeita o que é da religião (rituais, adoração a imagens, adoração de santos, pessoas ou objetos, sacrifícios, etc..) seja ela de qualquer forma de cristandade e vive (busca viver) conforme os ensinamentos de Jesus Cristo em sua Palavra em total dependência.


»EFÉSIOS [2]


1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,2 nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.


Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. 







ELE MORREU EM NOSSO LUGAR


"Mas Deus demonstra seu Amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)


ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS


"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)


ELE É O ÚNICO CAMINHO 


"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)


Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados. E vencendo na Ressurreição.


Creia nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estaremos moderando o seu comentário, o qual será publicado caso seja edificante para os que sinceramente Amam ao Senhor Jesus.

Equipe de Evangelismo Videira